Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

28.11.2017 Conape 1A Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) – Etapa Goiás realiza, de 29/11 a 1º/12/2017, a Conferência Intermunicipal de Goiânia e a Conferência Livre da UFG (clique aqui para se inscrever). A Conape Goiás é organizada pelo Fórum Estadual de Educação de Goiás (FEE-GO), que é composto por 35 entidades, sindicatos, instituições e associações goianas. O objetivo da Conape é implementar os Planos de Educação, defender uma educação pública e de qualidade, laica e emancipadora.

De acordo com a representante do Fórum Nacional de Educação, Mírian Fábia, a Conape é um movimento de resistência contra as medidas que têm sido adotadas, desde 2016, pelo atual governo, para impedir a realização do Fórum Nacional de Educação.No atual momento, é fundamental a  união de forças das entidades que lutam pela educação no País.

Conferências Livre e Intermunicipal de Educação 
Local: Auditório da Faculdade de Educação da UFG
Data: De 29/11/2017 a 1º/12/2017
Sinopse: Um coletivo de entidades educacionais, sindicais e científicas se organizaram para realizar a Conferência Livre da UFG e a Conferência Intermunicipal de Educação de Goiânia, reunindo 15 municípios da região metropolitana entre os dias 29/11 e 01/12. Trata-se de um evento que visa discutir e encaminhar sugestões para o Documento Referência da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), objetivando preparação para as etapas estadual e nacional a serem realizadas em 2018. O tema central das Conferências de Goiânia é: “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”.

Este é um importante movimento de resistência às políticas educacionais propostas pelo atual Governo, o que incluiu a destituição de membros representantes de entidades da Conferência Nacional de Educação (CONAE), razão pela qual instituiu-se a CONAPE. Neste sentido, consideramos importante que todos/as professores/as se envolvam ativamente neste movimento de resistência, de modo a contribuir com as plenárias que resultarão no Documento de Goiânia e para a CONAPE.

 

28.11.2017 Conape programação


BUSCA