Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

O livro “Le droit et les établissements humains. La construction de l’établissement humain durable” (“O direito e os assentamentos humanos. A construção do assentamento humano sustentável”), do professor José Antonio Tietzman, do Departamento de Ciências Jurídicas e do Mestrado em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento da PUC Goiás, acaba de ser lançado na França. A obra é fruto de sua tese de doutorado, defendida publicamente em Limoges, na França, em dezembro de 2007.
 


O autor se especializou em Direito Ambiental e Urbanístico por meio de dois masters cursados, respectivamente, na Universidade Internacional da Andaluzia (Espanha) e na Universidade de Limoges (França).

A pesquisa, desenvolvida junto ao Centro de Pesquisas Interdisciplinares em Direito Ambiental, de Ordenamento Territorial e Urbanístico (CRIDEAU), centro de referência europeu nessas matérias, se interessa pela abordagem jurídica do conceito onusiano de assentamentos humanos sustentáveis, se inscrevendo no eixo de pesquisa escolhido anteriormente pelo autor: o papel do direito para a construção da cidade sustentável.

A encomenda de exemplares pode ser feita diretamente com o autor, via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações da Divisão de Comunicação da PUC Goiás


BUSCA