Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

10.10.2017 promocao horizontalO processo da promoção horizontal dos/as docentes da PUC Goiás transitou em julgado no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O mérito foi julgado definitivamente e a ação retorna ao Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região para o início da fase de execução da sentença. A Apuc e o Sinpro Goiás acompanharão atentamente a fase de execução, que diz respeito à implementação da promoção horizontal e ao pagamento dos valores corrigidos aos/às docentes. Dada complexidade do processo e grande número de docentes envolvidos/as, necessário se faz aguardar o efetivo início da fase executória para que se obtenham informações relativas ao cumprimento da sentença e elaboração dos cálculos judiciais.

No momento atual de retirada de direitos no País, torna-se ainda mais fundamental a filiação dos/as professores/as ao Sinpro Goiás e à Apuc. O fortalecimento do sindicato e da associação propicia à categoria condições de lutar, coletivamente, pela manutenção de conquistas históricas como a promoção horizontal, prevista pelo Estatuto da Carreira Docente, cuja ação foi vitoriosa no Tribunal Superior do Trabalho.

Por isso, convidamos todos/as os/as professores/as a sindicalizarem-se para garantir as conquistas coletivas, ampliando a nossa representação, intensificando a luta pelos nossos direitos e melhores condições de vida para toda a categoria. A valorização e o respeito aos/às Docentes depende da nossa união! Juntos/as, seremos sempre mais fortes!

 


BUSCA