Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

WhatsApp Image 2017 09 28 at 11.38.37Na tarde dessa quarta-feira (27/09), foi realizada, na sede da Apuc, a 2ª Roda de Conversa sobre os 40 anos da Apuc. A iniciativa integra o Projeto Memórias, desenvolvido pela associação e coordenado pela 1ª secretária da Apuc, professora Cida Rodrigues, com o apoio dos/as professores/as Maria Lúcia Botelho Câmara, João Batista Valverde, Altair Sales Barbosa e Uene Gomes.

“A Roda de Conversa tem como objetivo discutir a história da PUC Goiás, colher depoimentos de forma individual e coletiva, discutir temas relacionados ao ensino superior ao longo desses 40 anos, as questões sócio-econômicas do Brasil nesse período, fazendo a interface com a construção da Apuc. Os encontros da Roda de Conversa estão sendo registrados e constituirão material para o nosso acervo. Estamos construindo um armário para arquivarmos todo o material relacionado à memória da Apuc. A ideia é classificar todos os documentos que dispomos - jornais, cartazes, fotografias e outros - e digitalizar na medida do possível, inclusive, enquanto ainda estamos vivos. Perdemos recentemente, um ex-presidente da Apuc e uma das lideranças mais importantes da nossa associação ao longo deste tempo, que foi o professor Juan Bernardino”, informou o presidente da Apuc, Joseleno Vieira dos Santos.

Durante as Rodas de Conversa, os/as sócios/as-beneficiários/as da Apuc, a partir de diferentes pontos de vista e referência que se inserem na memória coletiva a qual pertencem, relatam a história construída ao longo da vida na Universidade e também no movimento associativo docente, trazendo a luz os desafios do exercício profissional e a luta por melhores condições de trabalho, entre outras questões.

“A sensação que tive ao tomar conhecimento desse encontro é que eu existo. Uma das dores mais sentidas não foi o percurso com todas as dificuldades dentro da Universidade, mas o esquecimento de quando me afastaram”, desabafou a professora Georgina Sales Bastos.

Veja aqui as fotos da 2ª Roda de Conversa da Apuc


Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc


BUSCA