Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

28.06.2017 Greve GeralUma ação unitária das centrais sindicais pela defesa dos direitos trabalhistas e da aposentadoria e contra as reformas propostas pelo Governo Michel Temer, será a greve geral que promete parar o País nesta sexta-feira, dia 30/06. Em Goiânia (GO), a concentração ocorrerá a partir das 8 horas, na Praça Cívica. A sua participação faz a diferença nesse momento histórico do País! As centrais sindicais têm acompanhado cotidianamente os desdobramentos da crise econômica, política e social, bem como a mais ampla e profunda tentativa de retirada dos direitos dos trabalhadores. A ação unitária tem resultado em grandes mobilizações em todo o País, como ocorreram nos dias 8 de março, 15 de março, na Greve Geral de 28 de abril e no Ocupa Brasília ,em 24 de maio.

Como resultado do amplo debate com a sociedade e das mobilizações, os/as trabalhadores/as brasileiros/as conseguiram frear a tramitação da Reforma da Previdência e obtiveram uma primeira vitória na Reforma Trabalhista, com a reprovação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Entretanto, na noite dessa quarta-feira (28/05), o relatório favorável à matéria foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, bem como o regime de urgência para tramitação do projeto que pode ser votado em plenário após duas sessões. Por esse motivo, temos que continuar firmes na luta! Em Goiás, no último dia 23/06, foi realizada uma reunião do Fórum Goiano Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência para traçar as estratégias de mobilização e organização do ato na capital goiana.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações do Fórum Goiano Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência


BUSCA