Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

27.06.2017 Roda de Conversa Apuc 42Na tarde dessa terça-feira (27/06), foi realizada, na sede da Apuc, a 1ª Roda de Conversa do Projeto Memórias, desenvolvido pela Apuc dentro da comemoração dos 40 anos da entidade. O evento reuniu, na sede da entidade, os sócios-beneficiários da associação que relataram suas histórias de vida na construção da PUC Goiás e da Apuc, ressaltando os momentos vividos na década de 80 pela comunidade ucegeana, onde a Universidade foi protagonista no processo de redemocratização do País e as relações dentro da instituição eram regidas pelos princípios democráticos. Como exemplo, foi lembrado o primeiro Estatuto da Carreira Docente publicado em 1985 e construído democraticamente com a categoria.


O Projeto Memórias realizará, periodicamente, Rodas de Conversa com o objetivo de resgatar a memória social da Apuc e sua interconexão com a história da PUC Goiás, considerando os vários posicionamentos da Igreja Católica e o contexto socioeconômico, cultural e político de Goiás, do Brasil e do Mundo, relativos às conquistas e perdas dos/as professores/as da Universidade.
Núcleo de Aposentados/as

No encontro, foi encaminhada a sugestão de se criar um núcleo de aposentados/as na Apuc para reunir a categoria nessa fase da vida. Para isso, solicitamos que os/as interessados/as que não puderam participar da 1ª Roda de Conversa da Apuc enviem suas sugestões para a entidade pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Doação de Documentos para o Projeto Memórias

Solicitamos aos/às professores/as a doação de documentos referentes à associação e a luta dos/as professores/as na PUC Goiás (fotos, revistas, informativos, panfletos e etc) para ampliar o acervo documental do Projeto Memórias. O material deve ser entregue, na sede da entidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas (horário especial de funcionamento durante as férias de julho. Em agosto, a entidade funciona até 19 horas).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc

 


BUSCA