Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Milhares de manifestantes e artistas participaram, no domingo (04/06), de um grande ato, no Largo da Batata, na Zona Oeste de São Paulo, em defesa de eleições diretas para a escolha do novo presidente da República. No palco, estiveram  artistas como Criolo, Emicida, Pitty, Otto, Paulo Miclos, Péricles, Simoninha, Tulipa Ruiz e Maria Gadú, com encerramento de Mano Brown, além de lideranças como o professor e ativista político, Guilherme Boulos e a presidente da UNE, Carina Vitral, e outras personalidades.

Para a economista Laura Carvalho [professora do Departamento de Economia da FEA-USP com doutorado na New School for Social Research (NYC)], que também subiu no palco para falar com a população, não basta retirar o Governo Temer e colocar outro semelhante no lugar. "Não queremos esse Temer nem outro Temer. Mais igualdade a gente conquista com voto. A gente quer mais democracia e novos direitos. Mais direitos e mais participação dos movimentos. A gente quer mais igualdade. Tudo isso a gente só conquista com o voto. Fora Temer e Diretas Já", defendeu a professora.

 

Integrantes de movimentos populares utilizaram o microfone para reforçar a unidade do ato. "Lutar pelas diretas hoje é essencial. O Governo Temer, mesmo envolvido nos maiores absurdos está querendo se recompor, e começa a ensaiar uma forma de se agarrar no governo até 2018. Caso o Temer caia, precisamos barrar a tentativa de um Congresso totalmente desmoralizado de eleger o presidente", disse o professor e coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem teto (MTST) e da Frente Povo sem Medo, Guilherme Boulos.

 

O presidente da CUT-SP e integrante da Frente Brasil Popular, Douglas Izzo, ressaltou a importância da união em torno das diretas. "Estamos todos aqui, Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo, artistas, CUT. Nós, das centrais sindicais, lutamos também contra a retirada de direitos, contra reformas apresentadas por Temer. É a luta pela garantia de direitos, para que o povo possa definir quem será o próximo presidente. Não aceitamos eleições indiretas. Precisamos ficar de olho. O Congresso é totalmente envolvido com corrupção e com as mais diretas falcatruas deste país", disse.

A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, elogiou a iniciativa. "Esse ato é muito importante. A luta pelas diretas tem que ser de todos e de todas. Das pessoas, dos artistas, dos partidos, dos cidadãos e das cidadãs comuns que podem e devem se unir nesta grande campanha. Vamos derrubar conquistar as eleições diretas", disse.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações do Brasil 247


BUSCA