Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) 2017, que ocorrerá de 20 a 25 de junho na Cidade de Goiás (GO) com intensa programação, realizará uma homenagem ao cineasta e professor  Luiz Eduardo Jorge (IGPA), que faleceu no dia 27/05, em decorrência de infecção contraída após uma cirurgia na coluna. 

Luiz Eduardo Jorge dirigiu diversos filmes, como Césio 137: O Brilho da Morte (2003), Antecipando o Absurdo (2001) e Bubula – O Cara Vermelha (1999). Estudou Cinema e Audiovisual na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e especializou-se em Cinema Documentário. Também licenciou-se em História pela então Universidade Católica de Goiás (1981), com especialização em Recursos Audiovisuais, Etnologia e Antropologia (1984). 

Foi ainda Mestre em Ciências da Comunicação (1991) e Doutor em Artes pela USP. Como diretor, recebeu prêmios como Melhor Produção Goiana no FICA de 2003, Menção Honrosa no 13º Videobrasil de São Paulo, em 2001 e convidado para o Uranium Film Festival Berlin 2012, com o filme "Césio 137. O Brilho da Morte".

Programação de Shows do FICA

Para compor a programação de shows musicais do FICA, a curadoria – composta por Gilberto Correia, Luiz Augusto de Sousa, Moacir Nascimento e Giovana Carneiro - selecionou seis concertos, com três suplentes, e dez shows artísticos, também com três suplentes. Foram analisados critérios como notoriedade comprovada e carreira continuada dos/as artistas.

Confira a lista de shows selecionados para o Fica 2017

Concertos:
Brasil in Trio interpreta Alessandro Branco
Com a Corda Toda
Rua 57
Banda de Câmara Tonico do Padre
Concerto Medieval
Pedro Vaz e Jefferson Amorim Duo

Concertos suplentes:
Fabiano Chagas
Rafael Vieira
Carlos Costa

Shows artísticos:
O Mesmo Mar que Nega a Terra Cede à Sua Calma
Show Esteta – Laércio Correntina
Valter Mustafé
Sr BlanChu
A Ideia do Novo Não Para, Tonzêra
Show Molho Pardo, Pádua
Show Brunno Moreno, Encalço
Nilton Rabello
Jukebox from Hell – “Destemperado”, Carlinhos Santos
Clarão

Shows artísticos suplentes:
Mau Caminho
Fundamental é mesmo o amor, Fê Menina
Show Atemporal, Guetsu

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações do FICA 2017


BUSCA