Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

O Centro de Referência em Direitos Humanos Pe João Bosco Burnier, em um convênio celebrado entre a Casa da Juventude Pe Burnier e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República promove, nos dias 04 e 05/04, o Seminário Direitos Humanos e Negritudes: Visibilidades e Criminalização, numa parceria com a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, para a realização do II Circuito de Igualdade Racial. O evento ocorrerá na Casa da Juventude Pe. Burnier, no S. Universitário.

Programação

MESA 01: Pensar a promoção dos direitos humanos e das negritudes, no dialogo sobre as visibilidades de comunidades tradicionais de terreiro, de homens negros gays e de jovens negros/as.
- Professor Paulo Petronilio Correia
Doutor em Educação, mestre em Literatura brasileira. Faz pesquisas na fronteira ou na encruzilhada, unindo filosofias e artes, cotidiano, pornografias, fabulações, poéticas devassas, teoria Queer, minorias, tribos estranhas, transgressão, performances e corporalidades no coração da imanência e da diferença. 

- Professor José Estevão Rosa Arantes
Mestre em Sociologia e Graduado em Ciências Sociais. Tem como área de interesse: educação, relações de gênero, sexualidades, questão racial e etnologia indígena. Atualmente desenvolve é professor de Sociologia e Projeto de Vida no CEPI- Lyceu de Goiânia, e professor convidado na PUC-Goiás.

 

04/04/14, sexta-feira, das 19 às 22h.
MESA 02: Pensar a defesa dos direitos humanos e das negritudes, no dialogo sobre a criminalização de comunidades tradicionais de terreiro, de homens negros gays e de jovens negros/as. 

-Carol Ti Oxum
Ativista do movimento negro e membro da Comissão do CEN (Coletivo de Entidades Negras), Bacharel em Direito pela PUC Goiás e do Ilê Asé Onilewá Azanadô.

-Professora Fátima Regina Almeida de Freitas
Mestra em Antropologia Social. Professora da PUC Goiás. Integrante do Proafro - Programa de Estudos e Extensão Afro-brasileiro/PUC GO e do Ser-tão – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade, Núcleo de estudos e pesquisas em gênero e sexualidade/UFG.

05/04/14, sábado, das 9 às 12h.

Mais informações: (62) 4009-0341
 
 
 
Fonte: CRDH Pe João Bosco Burnier (CAJU Pe Burnier)

BUSCA