Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

A assembleia foi realizada no dia 06/12/2016 – data em que a associação completou 39 anos e convida a todos/as para iniciar a contagem regressiva rumo ao aniversário de 40 anos da Apuc.  Juntos/as somos mais!

Em assembleia geral extraordinária realizada na manhã dessa terça-feira (06/12), dirigida pelos presidentes do Sinpro Goiás e da Apuc , a categoria manifestou-se, por unanimidade, sua plena disposição para a importância da retomada do diálogo com a Reitoria da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Na ocasião, foi elaborada a minuta de  Pauta de Proposição nos seguintes termos:

1) Reajuste salarial, ao 1º de fevereiro de 2017, pela inflação medida pelo INPC do período revisando; mais 2% (dois inteiros por cento), de aumento real;

2) Reunião Inicial dos presidentes do Sinpro/Apuc com a Reitoria da PUC Goiás para a realização de um respeitoso diálogo, levantamento de expectativas e definição de uma Comissão de Negociação Paritária com a tarefa política de construir perspectivas de entendimento mútuo com vistas a apreciação e aprovação de um Acordo Coletivo de Trabalho.

Sabemos das dificuldades negociais que marcaram o diálogo entre Sinpro Goiás/Apuc com a Reitoria da PUC Goiás, o que levou a interrupção de um diálogo que fora profícuo de 1977 até 2014. Essa interrupção trouxe como consequência a insegurança nas relações laborais docentes na Universidade em detrimento de um Acordo Coletivo que garante segurança jurídica ao estabelecer os parâmetros legais, condições de trabalho, condições de ensino, e de correções salariais aos docentes. Mas sabemos que, com renovada disposição para o entendimento, podemos estabelecer o diálogo necessário e indispensável para construir pontes para um Acordo que favoreça a todos e a todas.

Sugestões

A Apuc solicita aos/às professores/as que, em virtude das atividades do final de semestre, não puderam participar da assembleia geral extraordinária, que encaminhem suas sugestões relativas à melhora das condições de trabalho para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. A participação de todos/as é fundamental!  

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc

BUSCA