Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Os projetos devem ter como perspectivas a afirmação da diversidade étnica, racial e de gênero e o enfrentamento da intolerância, dialogando com a sociedade de forma a contribuir 

O Serviço de Análise e Assessoria a Projetos (SAAP) lança o edital “Que democracia é essa? Construindo Cultura de Direitos” com o objetivo de financiar pequenos projetos de coletivos e organizações cujo compromisso seja com a defesa de direitos da população. “O SAAP acredita e aposta nas capacidades organizativas e compreende as pessoas que participam destas iniciativas como sujeitos políticos vitais na defesa da democracia e dos direitos humanos no país”, ressalta Cleia Silveira , coordenadora da setor.

 

O edital é voltado para projetos que tenham como perspectivas a afirmação da diversidade étnica, racial e de gênero e o enfrentamento da intolerância e dos preconceitos que dialoguem e sensibilizem a sociedade de forma a contribuir com a construção de uma cultura de direitos.

Os projetos deverão ser enviados até dia 12 de outubro e inscritos em um dos três eixos: Fortalecendo identidades e demarcando diferenças de gênero; Igualdade racial e garantia de direitos da população negra; e Identidade étnica e defesa de direitos dos indígenas nas cidades brasileiras. A avaliação irá considerar a pertinência da proposta com o edital; relevância e criatividade metodológica; adequação da aplicação dos recursos; viabilidade técnica; amplitude dos efeitos na comunidade; trabalho em rede; e ações comunicativas, promoção de diálogos com a sociedade. O resultado será divulgado no dia 04 de novembro.

Veja aqui o edital completo

Acesse aqui o guia de elaboração

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Fonte: Fase 


BUSCA